O Projeto Louvores na Pauta
O Louvores na Pauta é um projeto que nasceu no coração do diretor Timoteo Pereira de Souza. Baseado em sua longa carreira como músico, professor e empreendedor musical resolveu por à disposição de outros toda a carga de conhecimento que obteve nesses mais de 30 anos, ajudando assim a facilitar o aprendizado, bem como o uso do material musical na vida cotidiana, profissional e espiritual de muitos.
A Inédita e Exclusiva Técnica das Partituras Animadas
Como resultado de seus vários anos de estudos e pesquisas na área da música e da tecnologia, Timoteo PS acabou por desenvolver técnicas que levassem seus alunos a aprenderem de uma forma mais eficiente, portanto, num aprendizado bem mais sólido; da mesma forma, desenvolveu novas técnicas que pudessem fazer o aluno aprender mais rápido e com uma qualidade muito superior.
Apesar de ser um autodidata, tanto na música como na tecnologia, o senhor Timoteo PS, alguns anos mais à frente, tentou frequentar algumas escolas e conservatórios musicais, mas foi em vão porque eles sempre usavam técnicas e metodologias tradicionais que o impediam de avançar no aprendizado. Por exemplo, mesmo que ele se adiantasse nas lições, o que sempre acontecia, seus professores não podiam lhe passar novas porque não fazia parte do currículo destas entidades, não podiam alterar o cronograma de aula por causa de um aluno que estava adiantado, eles respondiam.
Certamente, estes foram pontos decisivos que mexeram com ele e o levaram a desenvolver suas próprias técnicas e metodologias de aprendizado. Observe que eram técnicas de aprendizado e não de ensino e é importante notar essa sutileza, por que? Quando se desenvolve uma técnica e um método de ensino você está focado em quem vai aprender, está focado na outra pessoa, no que você imagina que ela precisa, entretanto, se seu foco é desenvolver algo que funcione pra você, onde você é o foco, a probabilidade de produzir algo inesperado e funcional é maior. E foi o que aconteceu, nasceu seu método inédito, com técnicas inovadoras para aprendizado autodidata, posteriormente, usado para ensinar outros, mais importante ainda, outros poderiam aprender sozinhos, sem a ajuda de um professor.
Agora é possível Cantar Bem, aprender Música, aprender Partitura, ler e executar bem o Bona; portanto, executar com maior perfeição seu Instrumento, ler com maior velocidade e destreza as Notas Musicais na Partitura Musical (Pauta Musical). Desta forma, certamente você poderá reforçar seus conhecimentos e habilidades em Teoria Musical; tudo devido a inédita e exclusiva técnica das partituras com notas animadas no Pentagrama Musical.
Como Funciona
Em primeiro lugar os vídeos foram elaborados de forma Didática e Profissional, proporcionando Animações agradáveis e um excelente ambiente para o Aprendizado. Certamente é excelente como Música Instrumental para ouvir no dia a dia. Veja nossas PlayLists e curta essas maravilhosas Músicas Instrumentais de excelente qualidade!
Ajuda na execução dos Compassos (Ritmo)
Todos os nossos vídeos possuem um marcador de tempo em áudio, conhecido como Metrônomo (os novos vídeos possuem também um marcador de tempo visual), que tem por finalidade ajudar o leitor/ouvinte da partitura a ter um agradável acompanhamento que o auxilie na marcação do compasso (andamento) da música para que não saia do ritmo.
Distribuição das Vozes na Pauta (Pentagrama /Partitura )
Na maioria dos vídeos a partitura possui 4 vozes para canto. A 1ª voz é a de Soprano. A a 2ª voz a de Contralto. A 3ª voz é a de Tenor e a 4ª voz a de Baixo. Portanto, estes vídeos deverão ser usados para te ajudar a ensaiar a sua voz com as demais até que você alcance segurança plena para cantar sem precisar usar o vídeo de sua voz tocada em solo ou em dueto.
Ajuda Extra
Como resultado do objetivo acima temos os seguintes duetos para reforço nos treinos:
– Soprano com Contralto;
– Soprano com Tenor;
– Soprano com Baixo;
Certamente, com o treino de sua voz, o uso dos duetos, somado ao PlayBack e ao vídeo que contém Todas as Vozes Juntas você irá tendo a segurança necessária para cantar sozinho com uso do Playback. Da mesma forma você ainda poderá usar os duetos para cantar junto com você, formando, também, um novo PlayBack de acompanhamento.
Portanto, como resultado, você poderá ter em suas mãos os seguintes Playbacks (Playback é somente os instrumentos tocando sem as partes das vozes do canto) :
– O PlayBack, propriamente dito;
– O formado por Soprano e Contralto;
– O gerado por Soprano e Tenor;
– E o de Soprano e Baixo;
*veja a lista completa dessa coleção que estão em nosso canal no Youtube.
Resumindo, você terá mais de 5 tipos de PlayBacks para usar em suas apresentações, isso sem levarmos em conta os casos em que você poderá usar os próprios solos das outras vozes e instrumentos e cantar junto, ampliando mais ainda suas possibilidades. Acima de tudo você poderá sempre ter uma nova versão de seus playbacks para cantar, dando aquele gostinho de novo a cada apresentação.
Um exemplo simples de estudo
Para te ajudar a entender um pouco como está organizado os vídeos vamos te passar um exemplo de estudo que você pode seguir, ou seja, um pequeno plano de estudos.
1º Comece por ouvir o vídeo cantado (quando este existir na coleção);
2º Ouça e acompanhe o vídeo de sua voz, por exemplo, o Contralto. Ouça várias e várias vezes, até ter segurança em cantá-la de forma decorada (decorar é importante, ajuda você na sua performance na hora da apresentação);
3º Cante junto com o vídeo “Todas as Vozes com Playback”. É importante que seja com o Playback por conta da marcação de tempo, isso ajudará a fixar o andamento da música em sua cabeça, no seu subconsciente;
4º Assista ao vídeo complementar à sua voz, por exemplo, Soprano com Contralto. Se sua voz for a de soprano, siga para o próximo passo;
5º Agora acompanhe os outros vídeos de complementação e cante com eles, por exemplo, se escolheu a voz de Contralto então cante junto com os vídeos “Soprano e Tenor” e “Soprano e Baixo” e se sua voz for a de Soprano assista também ao “Soprano com Contralto”;
6º Aqui você estará pronto para cantar junto com o vídeo “Todas as Vozes Sem Playback”. Se você seguiu todos os passos anteriores estará com toda a segurança para cantar jutnos com as demais vozes sem o uso do marcador de tempo, nesse caso, o Playback. Mas não se preocupe porque os novos vídeos já estão com a marcação de tempo de forma visual na tela, que pode te ajudar a contar o tempo do compasso;
7º Agora, finalmente, cante com o vídeo “Somente Playback”, esse é seu último treino, depois dele estará pronto para apresentar sua performance musical às pessoas.
Tenha um bom ensaio e uma excelente apresentação!
Inscreva-se em nosso canal!
Enquanto isso, não se esqueça de inscrever-se no nosso canal no Yotube, desta forma você será o primeiro a receber os novos vídeos que serão postados toda semana com novos louvores.
Compartilhe!
Quando estiver assistindo aos nossos vídeo, aqui no nosso site, não esqueça de clicar no link “Compartilhar” na parte superior direita do vídeo, ou se assistir no Youtube clique no link de “COMPARTILHAR” que fica embaixo do vídeo, assim outras vidas também poderão ser abençoadas; seja você também um abençoador.
Louvores na Pauta: Presente para Modificar e Transformar Vidas!
* Se você viu algum erro em nossa partitura ou em nosso site, por gentileza, mande um e-mail para contato@louvoresnapauta.com.br para que possamos arrumar. Conto com sua ajuda.